Notícias 2021

Às vezes o amor
Luis Kiari acaba de lançar o seu novo single “Ás vezes o amor”, canção em parceria com Matheus Vk e com o compositor catarinense Bruno Kohl.
A música fala do amor em sua essência e todas as suas nuances. Da profundidade e leveza que ele – o amor – traz e nos salva dos pesos da dor. Da doação e resiliência de quem ama. Da escolha em amar e da descoberta do amando sem escolha, mas que nos liberta. Da simplicidade fecunda do amor em tudo, da manifestação no dia a dia, na simplicidade dos gestos, nos instantes infinitos que não exigem a simetria do tempo e da desobrigação do outro no amor próprio e pelo o outro, já que às vezes o amor é só, não requer aceitação, ele simplesmente é.

O single já está disponível em todas as plataformas digitais.

Depois de lançar, já em meio a pandemia, ano passado, o seu segundo Álbum, “Dentro D’Água” em parceria com Dori Caymmi, a cantora Maria Marcella apresenta o seu 1º EP, intitulado “Além Do Amor” em outubro.
Para abrir o EP, Marcella apresenta o seu primeiro single intitulado com o mesmo nome. A linda canção do músico Vinicius de Moraes, agora na linda voz potente e suave ao mesmo tempo da cantora.

O single já está disponível em todas as plataformas digitais.

O cantor Tuia acaba de lançar o seu novo álbum ao vivo com interpretação intimista de seu repertório.

O disco “Ao Vivo e Só” traz canções da carreira solo de dez anos e ganha edição exclusiva nas plataformas digitais. O repertório conta com sucessos como Tua Pele Aos Fogos, Bar de Beira, De Repente, À Mexicana, Flores da Manhã e muito mais. 

O álbum já está disponível em todas as plataformas digitais.

Hit Parade: Trilha de série dos bastidores musicais dos anos 80 chega às plataformas de streaming.
Hélio Costa Manso e nomes da nova geração como Maria Beraldo, Bemti, Caê Rolfsen e Léo Versolato, compuseram 14 canções originais e duas faixas bônus correspondentes a um personagem e a um universo específico da época – brega romântico, new wave, música infantil, disco music.
Um dos destaques da trilha é a canção que está tocando no vídeo, intitulada como Caqui Frappé, composta por Maria Beraldo, do elogiado álbum “Cavala”.
“Além de trazer toda a experiência do Hélio Costa Manso, a ideia com os novos compositores era revistar o pop oitentista, com os olhos de hoje. O resultado ficou maravilhoso”, finaliza o diretor Marcelo Caetano.

O álbum já está disponível em todas as plataformas digitais.

O músico e Clarinetista Paulo Sérgio Santos acaba de lançar o seu novo álbum intitulado: Peguei a Reta.O disco que vem com 14 faixas, conta com canções como Apanhei-te Cavaquinho de Ernesto Nazereth, Remexendo de Radamés Gnattali, Cheguei de Pixinguinha e Benedito Lacerda, Dino Pintando o Sete Cordas de Sivuca e Glorinha Gadelha e música autoral como Samba da Lua entre outros grandes sucessos da música popular brasileira.

O álbum já está disponível em todas as plataformas digitais.

Já está entre nós o single “A Gente”, parceria dos músicos Nino Karvan e Chico César.

A letra da canção foi escrita por Nino numa madrugada insone onde refletia sobre a condição da alma humana nos tempos atuais e de como ela se manifesta em momentos densos como a pandemia, principalmente nos grandes centros urbanos, onde a solidão coletiva é uma marca, agravada, ainda mais, pela imposição do distanciamento social e que, também, acaba se refletindo no distanciamento afetivo, na falta de empatia. A arrogância, o “salto alto” e o orgulho de algumas pessoas têm um teste terrível diante da realidade da fragilidade de todos diante de algo pequeno; invisível a olho nu, como o vírus. Ato contínuo enviou a letra para Chico. Uma semana depois ele devolveu uma gravação em voz e violão com a letra musicada, com uma melodia encaixada perfeitamente, captando o sentimento de cada palavra, traduzindo em sons os questionamentos e constatações da letra.

O single já está disponível em todas as plataformas digitais.

“Bela Menina”, lançamento do músico Luis Kiari.

O Luis Kiari é um artista campinense que nasceu no dia 15 de Julho, mês que ainda é banhado pelas festas juninas na sua cidade. Kiari sempre é visitado por esse tema em suas obras, suas lembranças, sua saudade e sua criatividade, que resultou em xotes, baiões e forrós. Devido à pandemia da Covid-19, 2021 é o segundo ano consecutivo sem festas juninas, uma comemoração que embala a fé, a alegria e a esperança do povo nordestino. Diante disso, o compositor se juntou à toda sua gente neste momento “nostálgico” e lançou o xote Bela Menina, composta com Gugu Peixoto.

A música Bela Menina, é quase como se a menina da letra fosse a festa, que se vê passar de longe, sem poder estar junto, que se sofre por isso, mas que se acredita que o tempo trará novos ares, que todo o sofrimento vai passar e que um novo amor chegará no coração e a vida voltará para o lugar.

O single já está disponível em todas as plataformas digitais.

Os músicos Gabriel Soares e João Baracho representam o encontro de gerações distintas, mas com referências artísticas compartilhadas.

Os dois descobriram que tinham a mesma ideia de um projeto musical, gravar um álbum com canções que tivessem como título nomes de mulheres. A conexão foi tão imediata e verdadeira, que os dois estão lançando seu primeiro trabalho, “Quem é ela?”. São 10 canções clássicas da MPB em novas leituras, com arranjos e interpretações originais.

O álbum já está disponível em todas as plataformas digitais.

Élcio Dias & Amorim: cantadores da cidade de Embu das Artes, na região metropolitana de São Paulo, lançam pela produtora e gravadora Kuarup o álbum digital em homenagem a Pena Branca & Xavantinho. 

Músicos influenciados por clássicos do repertório caipira e ritmos da cultura popular como a congada, o pagode, a Folia de Reis e músicas juninas, Élcio dias & Amorim se juntaram em torno da obra de Pena Branca & Xavantinho e realizaram um trabalho autoral, interpretando os grandes sucessos da dupla. 

O álbum já está disponível em todas as plataformas digitais.

Samba É Amor é o título do quarto trabalho de Marcelo Kamargo, compositor, violonista e intérprete mineiro, nascido em Coronel Fabriciano, em Minas Gerais.

O projeto do álbum nasceu a partir de três sambas compostos por Marcelo: Aprendiz, Samba Até Cair, Um Filme De Amor, e um encontro com Ricardo Gomes em Samba É Amor e Embriagado Com A Solidão.

O disco conta com 11 faixas bem trabalhas. Não perca tempo e confira na sua plataforma preferida

Já está entre nós, a linda canção Tomé, do músico Luis Kiari com a participação especial de Elba Ramalho.
A música, pensada pelo cantor e compositor Luis Kiari para ser seu primeiro lançamento desse ano, traz um pedido de coragem, força e fé, bem propício e necessário para este momento.
Intitulada “Tomé”, a canção é uma mensagem de fé em Deus, mas também de uma responsabilidade do fazer de cada um.
A voz forte de Elba, com a suave de Kiari, resultou em um tempero na medida para a corajosa e esperançosa “Tomé”.

Segundo single do cantor e compositor Tuia que faz parte do álbum Horizonte em Queda Vertical, com estreia marcada para outubro.

Tuia escreveu essa música em homenagem a sua mulher, o verso que abre a canção “a brisa alisa o vento a tempestade arranhar o mar…” é uma licença poética usando o apelido dela Lisa.

Lançamento do compositor, violonista e intérprete Marcelo Kamargo. O músico acaba de lançar o seu single Samba é Amor em todas as plataformas digitais. 

Samba É Amor: “Sambar é reinar, sambar é brincar, sambar é gostar de você, sambar é viver bem querer” . A canção ressalta que o samba é uma força que vibra a emoção e pode ser leve, nobre, ágape amor.

O lançamento faz parte do selo Lobo Kuarup, parceria com o violeiro Chico Lobo e produção musical de Ricardo Gomes.

Hoje tem lançamento do álbum O Berrante Pantaneiro que recebeu a regência do maestro Leandro Carvalho ganha edição exclusiva nas plataformas digitais. O álbum O Berrante Pantaneiro, disco do músico Milton Guapo em parceria com a Orquestra de Mato Grosso, já está disponível nas plataformas digitais.

As composições do álbum são de autoria do compositor cacerense Guapo e trazem como “solista” os “berranteiro” Chico do Berrante, que entoa seu instrumento junto com a Orquestra nos movimentos da sinfonia. O compositor é um pesquisador da cultura mato grossense, em especial a da Baixada Cuiabana e do Pantanal, e certo dia sentiu uma vibração que mais parecia o eco de um cânone das escalas e modos que ouvia quando criança.

Pantanal Sinfônico inspira-se na rica cultura do Pantanal para criar obra original, com lançamento nas plataformas digitais

Já está disponível nas plataformas digitais o álbum Pantanal Sinfônico, disco do músico Guapo em parceria com a Orquestra de Mato Grosso, sob regência de Leandro Carvalho, lançado pela produtora e gravadora Kuarup. 

As obras que compõe o álbum são de autoria do compositor Guapo, com orquestração de Italo Peron, pretendem ser um “testemunho autóctone” da alma região. Guapo nasceu à beira do rio Paraguai, na cidade de Cáceres, e é descendente de estirpe pantaneira com mais de dez gerações.

“O álbum foi lançado pela primeira vez em 1984, no Rio de Janeiro, e é o fruto do encontro feliz entre diversos músicos, cantores, instrumentistas, compositores e técnicos de gravação. Alguns deles já tinham a carreira musical consolidada, outros, apenas iniciada e outros ainda, como eu, estavam começando.
Lançamos mil discos (1.000) em uma produção independente, em 1984, e mais tarde, em 1990, mais 500 cópias em formato de CD, e nada mais. Nada Más! Porém, passados 35 anos, acredito que ele ainda seja um dos meus discos mais conhecidos. E que prazer poder dizer pra vocês que meu primeiro disco está nas plataformas”.

Clara Sandroni

Flores da Manhã, música do cantor @tuiacantor com participações de @saeguarabyraoficial e @zbaleiro .

A música é a síntese do encontro de três gerações da música brasileira que se influenciaram mutuamente nesse inédito trabalho, resultando em melodias e letras emocionantes num mosaico cultural das viagens ao interior do Brasil, berço cancioneiro do rock rural ou agora folk nacional.

A cantora @cantoramariamarcella acaba de lançar dois singles em um: Estrela do Mar e Marinheiro. O lançamento é uma linda homenagem à diva @dalvadeoliveira.fc

A canção já está disponível em todas as plataformas digitais.

O álbum “Temática brasileira” é o terceiro trabalho lançado pelo pianista @henriquemotamusic, com duas músicas autorais e duas releituras, tem a proposta de expressar a liberdade, improvisação no novo cenário do jazz contemporâneo Brasileiro, conta com os músicos: Vinicius Chagas (Sax e flauta), Felipe Garcia (guitarra), Manassés Nascimento(Bateria), André Soratti (Baixo acústico).

Flores da Manhã, música do cantor @tuiacantor com participações de @saeguarabyraoficial e @zbaleiro .

A música é a síntese do encontro de três gerações da música brasileira que se influenciaram mutuamente nesse inédito trabalho, resultando em melodias e letras emocionantes num mosaico cultural das viagens ao interior do Brasil, berço cancioneiro do rock rural ou agora folk nacional.