ARTISTA DO MÊS

Sempre influenciado pelo trio Sá, Rodrix & Guarabira, o cantor e compositor, vindo do Vale do Paraíba – interior de SP, despontou nos anos 90 com a banda Dotô Jéka.
Seu primeiro trabalho contou com o mesmo produtor dos RAIMUNDOS e foi lançado pela gravadora VIRGIN/EMI. Após várias apresentações em programas como XUXA HITS, JÔ SOARES e PROGRAMA LIVRE, alcançou o primeiro lugar em rádios interioranas do Sudeste e Nordeste.
Em 2004 foi convidado para conduzir um novo programa na TV Vanguarda (Rede Globo Vale do Paraíba), que tinha como objetivo divulgar a nova música do interior.
Tuia lançou seu primeiro DVD ao vivo , distribuído nacionalmente, gravado em sua cidade natal Jacareí, na Sala Mário Lago. O show registrou o encontro e celebração entre Tuia e suas raízes, contando em versos e melodias uma trajetória bastante inspirada no Vale do Paraíba. O CD/DVD “Tuia ao vivo” alcançou o TOP 20 dos mais vendidos pela Tratore, a maior distribuidora independente do Brasil.
Os álbuns seguintes, Jardim Invisível e Reverso Folk conseguiram ampliar ainda mais os horizontes de Tuia Lencioni.
Sua trajetória coleciona parcerias e amigos de estrada: já cantou ao lado de Kleiton & Kledir , Tavito, Zé Geraldo, Guarabira e tantos outros.

Voltar