Chico Lobo e Fábio Sombra lançam CD e livro da viola caipira | Kuarup

Violeiro Chico Lobo lança CD e livro que conta causos e histórias sobre a viola caipira

O violeiro, cantor e compositor mineiro Chico Lobo, expressão nacional no universo da viola, tem projetos literário e musical lançados pela gravadora e editora Kuarup.

Escrito em parceria com o autor e pesquisador carioca Fábio Sombra, o livro Conversa de Violeiro – Viola Caipira: Tradição, Mistérios e Crenças de um Instrumento com a Alma do Brasil, cujo prefácio é assinado pelo jornalista e especialista em cultura popular Assis Ângelo, entra no mercado simultaneamente ao CD Cantigas de Violeiro (foto da capa).

A obra literária mostra em detalhes o folclore que envolve as origens da viola, instrumento que melhor reflete a alma do Brasil raiz, explorando essa matéria-prima mística por meio de causos, crendices e demais tradições populares.

O disco, que revisita os 30 anos de carreira de Chico Lobo, traz sua releitura para Calix Bento, clássico da música popular brasileira além de canções inéditas criadas especialmente para o projeto. O trabalho reúne 14 canções do violeiro, mais duas músicas inéditas autorais, além de convidados especiais: Rolando Boldrin (recitando em Simpatia da Cobra Coral), Tavinho Moura (Breu) e participações do músico Xangai (Boi Carreador), do violeiro Pena Branca (Tropa) e de Aldo Lobo (Criação), pai de Chico, música gravada por Maria Bethânia, para o seu espetáculo Abraçar e Agradecer, que comemora seus 50 anos de carreira e incluída em seu novo DVD.

 

Saiba os novos lançamentos da Kuarup

Conheça todos os artistas do acervo

Veja todas as notícias sobre  a gravadora Kuarup

 

radio kuarup