Renato Teixeira e Orquestra de Mato Grosso lançam CD | Kuarup

Renato Teixeira e Orquestra de Mato Grosso lançam disco de clássicos

Terra de Sonhos é o novo disco do cantor e compositor Renato Teixeira. O álbum apresenta obras e clássicos da carreira do músico em arranjos especialmente criados para seu encontro com a Orquestra de Mato Grosso.

O disco tem distribuição nacional pela gravadora Kuarup e apresenta repertório que combina canções muito conhecidas como Trem do Pantanal, Amora, Um Violeiro Toca, Chalana e Tocando em Frente, com composições inéditas e pouco conhecidas, como Passatempo.

O álbum é resultado de uma turnê que uniu Renato Teixeira com a Orquestra de Mato Grosso em 2015, exibindo concertos abertos em praças públicas em oito cidades mato-grossenses. Com arranjos especialmente encomendados à grandes nomes da música como André Mehmari, Ruriá Duprat, Vittor Santos, e Italo Peron, o disco conta com a participação especial dos violonistas Natan Marques, parceiro de Elis Regina, e Chico Teixeira, filho de Renato.

Sob a regência e direção artística do maestro Leandro Carvalho, a Orquestra de Mato Grosso mostra uma rica sonoridade, resultado da integração dos instrumentos clássicos de orquestra com os violões, violas de cocho, bruacas e ganzá, típicos da região do Pantanal mato-grossense.

O convívio diário com os músicos e a troca afetiva e intensa com o público inspirou o álbum Terra de Sonhos, um registro histórico que celebra cinco décadas de carreira de Renato Teixeira.

radio kuarup