Projeto Vinagrete lança CD com ritmos brasileiros | Kuarup

Projeto Vinagrete assina com a Kuarup e lança CD com mistura de ritmos brasileiros

O Projeto Vinagrete é o novo grupo contratado para o cast da gravadora Kuarup. A banda nasceu em 2006 através do interesse comum de seus integrantes por músicas de Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Jorge Benjor, Edu Lobo e Milton Nascimento.

O trio que mistura samba, salsa, funk, frevo, afoxé e forró com a música negra africana e norte-americana nasceu com o DNA do show ao vivo, diz o poeta Lucas Limberti, na contracapa do disco, que marca a estreia do Projeto Vinagrete na Kuarup sob o contagiante lema e título Misturar é Preciso.

O grupo é formado pelo cantor e compositor Uribe Teófilo, 30, que toca cavaquinho, pelo violonista e professor de violão Diego Rubio, 29, e por Gui da Cuíca, 29.

O trabalho imprime canções autorais dançantes como A Gira, composição de Rubinho Lima, músico originário do grupo Originais do Samba, em parceria com Arthur Doca, cantor e compositor, que traz muito suingue ao trabalho com uma mistura de salsa, samba e funk. O disco mostra também a releitura de País do Futebol, um samba curioso de Milton Nascimento em parceria com Fernando Brant e De Manhã, clássico de Caetano Veloso, primeira canção do compositor baiano, que foi gravada por sua irmã Maria Bathãnia em 1965.

O álbum contou com a produção do experiente contrabaixista Pedro Baldanza, que tocou com grandes artistas da MPB como Elis Regina, Ney Matogrosso, Zizi Possi e Sá & Guarabira. Os arranjos são de Marco Stoppa.

Saiba os novos lançamentos da Kuarup

Conheça todos os artistas do acervo

Veja todas as notícias sobre  a gravadora Kuarup

radio kuarup