Kuarup reedita álbuns importantes de Ivan Lins que celebram a parceria de 40 anos com Vitor Martins | Kuarup

Kuarup reedita álbuns importantes de Ivan Lins que celebram a parceria de 40 anos com Vitor Martins

O cantor, pianista e compositor Ivan Lins comemora 70 anos em 2015, mesmo ano em que também são festejados seus 50 anos de música, 45 de carreira e 40 de parceria com Vitor Martins. É nesse momento especial que a gravadora Kuarup, lança em CD, dois discos importantes do artista que foram gravados na década de 70.

Trata-se dos álbuns Modo Livre (1974) e Chama Acesa (1975), respectivamente, quarto e quinto registros da carreira do artista, ambos lançados pela gravadora RCA (hoje Sony Music), com produção assinada por Raymundo Bittencourt. O primeiro traz arranjos do maestro Arthur Verocai e no segundo, os arranjos são do próprio Ivan Lins, junto com a banda Modo Livre.

Os trabalhos consolidam a carreira de Ivan Lins e marcam uma época em que o grande intérprete, tinha como cúmplice, o talento dos arranjadores e o virtuosismo dos músicos no estúdio e no palco. É esta memória musical que a Kuarup quer reviver com um dos mais representativos artistas da música brasileira.

Estes relançamentos, dão seguimento ao trabalho de curadoria que a Kuarup desenvolve com a análise e pesquisa de repertório de álbuns e de discos importantes da música popular brasileira que, por vários motivos, além do desinteresse das gravadoras, estão fora de catálogo e indisponíveis para venda nas lojas físicas e digitais.

 

Saiba os novos lançamentos da Kuarup

Conheça todos os artistas do acervo

Veja todas as notícias sobre  a gravadora Kuarup

radio kuarup