Kuarup lança primeiro disco infantil do músico Marco Aur | Kuarup

Kuarup lança primeiro disco infantil com trabalho de estreia do músico Marco Aur

A gravadora Kuarup passa a investir também no universo musical infantil de qualidade. De olho no bom mercado para crianças a gravadora apresenta o lançamento do CD No Maior Pique, projeto divertido e bem humorado do músico mineiro Marco Aur, trazendo repertório lúdico e diversificado.

Nascido em Caeté, no interior do estado de Minas Gerais, o artista se tornou mestre em educação musical pela Escola de Música da Universidade de Minas Gerais. Escreveu um livro publicado na Itália sobre as suas experiências com crianças e cantigas de roda. Em determinado momento pensou que tinha chegado a hora de dar voz a isso tudo.

Fruto de suas experiências como educador, suas viagens e suas inquietações pedagógicas e musicais, o trabalho de estreia do cantor brinca e explora de maneira divertida, diversificada e lúdica com o universo infantil amplo trazendo uma mistura de gêneros musicais pouco explorados por profissionais ligados ao mercado voltado para as crianças.

O álbum No Maior Pique mostra letras interessantes que provocam as crianças, abrem espaço para bate-papo com alegria e ironia. O som das palavras, a palavra que vira canto, melodiada em ritmos brasileiros como o baião de Luiz Gonzaga, o repente nordestino, a balada ou o rockabilly sessentinha de Elvis Presley e Beatles.

Longe de ser um repertório popular, o disco, que estará disponível em lojas em agosto, traz um caldeirão de ritmos misturados a experiências e histórias de aventura vividas por alunos em sala de aula.

Saiba os novos lançamentos da Kuarup

Conheça todos os artistas do acervo

Veja todas as notícias sobre  a gravadora Kuarup

radio kuarup