Kuarup lança em outubro CD póstumo de Taiguara e livro contando a trajetória do cantor e compositor | Kuarup

Kuarup lança em outubro CD póstumo de Taiguara e livro contando a trajetória do cantor e compositor

Dando seguimento ao trabalho de curadoria que a Kuarup desenvolve com a obra do cantor Taiguara com análise e pesquisa de repertório de álbuns, vídeos, documentos e discos a gravadora lança em outubro Ele Vive (foto capa), CD com canções inéditas do músico acompanhado de versões raras ao vivo de sucessos e Os Outubros de Taiguara, livro contando a história do compositor.

Ele Vive, um dos lançamento mais aguardados do ano surge a partir de fitas recuperadas dos arquivos do cantor em gravações em fita cassete que passaram por processo de tratamento para receber instrumentos e arranjos com base nas composições originais do artista. Com produção do músico Pedro Baldanza o CD traz ainda como bonus versões ao vivo de grandes sucessos do artista registrados em espetáculo no teatro João Caetano, no Rio de Janeiro, na década de 70.

Os Outubros de Taiguara, primeiro projeto editorial da Kuarup é um livro sobre sua vida e a intensa luta contra a censura, com vários documentos secretos da ditadura revelados pela primeira vez. O trabalho escrito pela jornalista Janes Rocha traz em destaque um amplo levantamento da escritora sobre a ação da censura a esse que foi um dos artistas mais perseguidos pelo regime.

Esses dois trabalhos se juntam ao lançamento, em 2013, do maior clássico de Taiguara, o disco Imyra, Tayra, Ipy, trabalho censurado em 1976 e relançado por iniciativa da gravadora.

A Kuarup está orgulhosa em apresentar duas novas iniciativas para divulgar a obra do cantor e compositor Taiguara.

 

Saiba os novos lançamentos da Kuarup

Conheça todos os artistas do acervo

Veja todas as notícias sobre  a gravadora Kuarup

radio kuarup