Kuarup passa a fazer curadoria de obras do cantor Taiguara | Kuarup

Gravadora Kuarup passa a fazer curadoria de obras do músico e cantor Taiguara

A Kuarup assinou contrato com os herdeiros do cantor e compositor Taiguara para realizar a curadoria de sua obra. O trabalho envolve a edição das músicas do artista que não possuem editora, diversas canções inéditas, lançamento de novos discos, relançamento de álbuns fora de catálogo, documentário, shows para a TV e livro sobre a guerra que o compositor travou contra a censura.

O primeiro resultado da curadoria já está nas lojas. Trata-se de um lançamento esperado por muitos anos pelos brasileiros e fãs do cantor e compositor Taiguara, o disco Imyra, Tayra, Ipy, obra-prima do músico e considerado um dos 300 melhores da história do país. Os fonogramas do disco pertencem à EMI. Lançado em 1976 no Brasil e recolhido 72 horas após seu lançamento pela ditadura militar, Imyra é resultado da censura direta imposta ao músico, alvo de várias investigações do governo na época, por suas críticas ao regime além de ligações e simpatia com o comunismo.

O disco nunca mais foi lançado no Brasil e os direitos do álbum foram curiosamente comprados por produtores japoneses que lançaram em seu país uma edição em CD, em 1980. Agora a obra, para deleite de apreciadores, colecionadores e jornalistas, possui autorização para um novo lançamento nacional após 37 anos e já está nas lojas, com distribuição pela Sony Music.

Saiba os novos lançamentos da Kuarup

Conheça todos os artistas do acervo

Veja todas as notícias sobre  a gravadora Kuarup

radio kuarup