Kuarup comemora 35 anos e disponibiliza acervo em web rádio | Kuarup

Gravadora Kuarup comemora 35 anos e disponibiliza seu acervo para audição em rádio na internet

A partir de agora é possível ouvir e apreciar as grandes obras, discos e artistas que fizeram e fazem parte dos 35 anos de história da Kuarup.  Para comemorar a data, a gravadora criou uma web rádio e está disponibilizando grande parte do seu precioso acervo musical para audição. A obra fonográfica da Kuarup começou a ser produzida em 1977, por iniciativa do produtor Mario de Aratanha, com várias gravações de composições do maestro Heitor Villa-Lobos.

Ao longo dos 35 anos, a gravadora formou um acervo extraordinário com mais de 200 títulos e gravações de artistas como Sivuca, Paulo Moura, Renato Teixeira, Rolando Boldrin, Billy Blanco, Radamés Gnattali, Teca Calazans, Cida Moreira, Arthur Moreira Lima, Heraldo do Monte, Paulo Sérgio Santos, Cristina Buarque, Sérgio e Odair Assad, Vander Lee, Marco Pereira, Elomar, Shangai, Pena Branca & Xavantinho e Vitor Assis Brasil entre outros.

Com o slogan: Kuarup, a rádio que toca o Brasil, o projeto surgiu quando o radialista e produtor Rodolfo Zanke assumiu o comando artístico da gravadora Kuarup e, entusiasmado com o tamanho e diversidade do acervo de música brasileira da companhia, teve a ideia de montar um canal na internet e disponibilizar para audição obras e artistas tão importantes de nossa história musical. O executivo foi procurar então um parceiro para o desafio e encontrou a Som S/A, empresa especializada na criação e montagem de canais de música e rádios online na internet.

O projeto do canal de música é o primeiro que utiliza o acervo completo de uma gravadora brasileira com obras disponíveis em uma rádio na internet. A seleção musical da rádio Kuarup foi feita com a digitalização das canções mais importantes de cada um dos discos lançados pela gravadora.

Pelo canal é possível ouvir 24 horas de programação com foco na música popular brasileira e apreciar em cada hora programas como Raízes Brasileiras, dedicado à música caipira e sertaneja, Instrumental Brasil, programação que privilegia a música instrumental brasileira além do Erudito Brasil, uma seleção especial com as gravações clássicas do catálogo da Kuarup com destaque para obras de Villa-Lobos.

A rádio Kuarup pode ser acessada através do site da gravadora Kuarup (www.kuarup.com.br), pelo portal da empresa Som S/A (www.somsa.com.br) ou pelo link:  http://www.somsa.com.br/players/player_kuarup/player_kuarup.php.

Confira os novos lançamentos da Kuarup

Conheça todos os artistas do acervo

Veja todas as notícias sobre  a gravadora Kuarup

radio kuarup