Filho do cantor Taiguara é o mais novo contratado da Kuarup | Kuarup

Filho do cantor Taiguara é o mais novo contratado da gravadora Kuarup

O cantor e compositor carioca Lenine Guarani, filho do músico Taiguara, é o mais novo artista do cast da gravadora Kuarup.

O nome do jovem músico nascido no Rio de Janeiro foi sugerido pelo pai, pela admiração que tinha por Lênin, líder da revolução soviética. O Guarani está presente no nome como forma da família homenagear seus antepassados, os índios.

Influenciado por Taiguara, que escutava em casa, músicas de Vinicius de Moraes, Cartola, Toquinho e Baden Powell, Lenine Guarani passou a admirar estes grandes mestres da música popular brasileira.

O filho mais novo de Taiguara começou estudar violão por curiosidade e influencia do pai e amigos. Morando desde 1996 em São Paulo, foi ter aulas de música durante um ano e meio na escola comandada pelo grupo Zimbo Trio.

Lenine Guarani compõe desde 2007  e seus temas principais são canções que falam sobre relacionamentos e o cotidiano. A curiosidade de tocar e fazer gravações caseiras no computador com outros músicos e amigos, despertou no artista a vontade de gravar um disco.

No momento Lenine Guarani prepara seleção de repertório, cumpre ensaios e gravações em estúdio para lançamento de seu primeiro CD.

Confira os novos lançamentos da Kuarup

Conheça todos os artistas do acervo

Veja todas as notícias sobre  a gravadora Kuarup

radio kuarup