CD Ao Vivo em Tatuí é relançado pela gravadora Kuarup | Kuarup

Disco que celebra o encontro de Renato Teixeira com a dupla Pena Branca & Xavantinho completa 20 anos

O CD Ao Vivo Em Tatuí, um dos mais importantes discos da história da gravadora Kuarup, comemora 20 anos. O trabalho foi lançado em 1992 e partiu de um projeto que promovia o encontro ao vivo do cantor e compositor Renato Teixeira com os cantores e violeiros Pena Branca & Xavantinho.

O sucesso da obra aconteceu pela bem sucedida mistura do repertório com influências da música urbana e rural criado pelo dono da canção Romaria, imortalizada por Elis Regina, e a interpretação única e inconfundível da dupla mineira com suas raízes caipiras carregadas de emoção.

O trabalho é considerado um marco na fusão da melodia urbana e rural dentro música popular brasileira. O registro, que foi gravado no teatro Procópio Ferreira, localizado no Conservatório da cidade de Tatuí, no interior de São Paulo, foi relançado em 2011 por iniciativa da Kuarup em sua volta ao mercado fonográfico, em parceria de distribuição com a Sony Music.

O disco histórico traz grandes clássicos como Rio de Lágrimas, Romaria, Chalana, Cio da Terra, Um Violeiro Toca, Amanheceu, Peguei a Viola, Tocando em Frente, Cuitelinho e Calix Bento entre tantas outras.

O álbum que recebeu o Prêmio Sharp de melhor disco e o Prêmio da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), em 1992, além de homenagear à arte de Pena Branca & Xavantinho, é o disco de maior sucesso de vendas da gravadora em toda a sua história.

Ouça todas as músicas do CD e saiba onde comprar

Saiba os novos lançamentos da Kuarup

Conheça todos os artistas do acervo

Veja todas as notícias sobre  a gravadora Kuarup

radio kuarup