Luciana Pires homenageia Elis Regina na Virada Cultural | Kuarup

Luciana Pires homenageia Elis Regina em palco especial criado na Virada Cultural

Luciana Pires

A cantora paulista Luciana Pires participa da Virada Cultural, edição 2012, que acontece nos dias 5 e 6 de maio na capital paulista. A compositora recebeu o convite para cantar no palco especial em homenagem aos 30 anos da morte de Elis Regina.

O projeto intitulado 30 Anos Sem Elis vai explorar e mostrar discos e canções clássicas do repertório de uma das maiores cantoras do País, reinterpretados por vários artistas convidados durante os dois dias do evento.

Luciana Pires e o contrabaixista Pedro Baldanza vão relembrar canções do disco Elis, lançado por Elis Regina em 1980 e que contou na época com a participação do músico. Na seleção sucessos como Nova Estação, canção de Thomas Roth e Luiz Guedes, Só Deus é Quem Sabe, de Guilherme Arantes e Se eu Quiser Falar Com Deus, de Gilberto Gil, entre outras.

Para encerrar o repertório do trabalho, Luciana em dueto com a cantora Leila Monjardim entoa Trem Azul, faixa do álbum da Pimentinha (como era conhecida), clássico mineiro de autoria de Lô Borges.

A participação da cantora Luciana Pires acontece no domingo (6), às 15h, no Palco Bulevar São João, no centro de São Paulo, antecedendo a apresentação especial de Jair Rodrigues, marcada para as 18h, explorando a parceria com Elis no disco Dois na Bossa, encerrando a homenagem.

Confira a programação dos shows e espetáculos da Virada Cultural no site do evento: http://www.viradacultural.org/programacao.

Saiba os novos lançamentos da Kuarup

Conheça todos os artistas do acervo

Veja todas as notícias sobre  a gravadora Kuarup

radio kuarup