Viola Quebrada | Kuarup
ViolaQuebradaDestaqueArtista

Viola Quebrada

    Curtiu Viola Quebrada?

Viola Quebrada

Grupo curitibano de música regional formado por Oswaldo Rios (voz e violão), Margareth Makiolke (voz e violão), Rogério Gulin (viola caipira), Maurílio Ribeiro (violão e contrabaixo) e Rubens Pires (acordeom).

O nome do grupo foi inspirado em poema de Mário e Andrade. Em 1998, gravou Viola Quebrada, o primeiro CD com  a canção título, de Mário de Andrade, Flor do Cafezal, de Luiz Carlos Paraná, Meu Céu, de Xavantinho e Zé Mulato e Caçador, de Tião Carreiro e Carreirinho, entre outras.

O disco contou com a participação especial da dupla  Pena Branca & Xavantinho, do violeiro Roberto Corrêa e do grupo curitibano Terra Sonora. No ano seguinte, a banda apresentou-se no Teatro da Reitoria, na capital paranaense.

Em 2003, o grupo lançou pela gravadora Kuarup o CD Sertaneja, que contou com as participações especiais de Roberto Corrêa, Badias Mediros e Paulo Freire. No trabalho os destaques musicais são Sertaneja, faixa título gravada por Orlando Silva em 1939, Boneca Cobiçada, clássico da dupla Palmeira e Biá, Chitãozinho e Xororó, de Serrinha e Athos Campos, Cabocla Tereza, sucesso criado por João Pacífico e Raul Torres, e Cabelo Loiro, de Tião Carreiro e Zé Bonito.

Fonte: Dicionário Cravo Albin da Música Popular Brasileira

Confira os novos lançamentos da Kuarup

Conheça todos os artistas do acervo

Veja todas as notícias sobre  a gravadora Kuarup