Projeto Vinagrete | Kuarup
ProjetoVinagreteFotoSite

Projeto Vinagrete

    Curtiu Projeto Vinagrete?

Nome: Diego Rubio

Nascimento: 09/04/1984

Nascido em Campo Grande, capital do estado de Mato Grosso do Sul, o músico mudou-se para a capital paulista, onde passou a sua infância e adolescência na Vila Mariana. Estudou no Espaço Violação e na adolescência começou a tocar violão e desde então não parou mais. Estuda atualmente no CLAM, escola demúsica fundada pelo Zimbo Trio, com o professor Rudy Arnaut, e leciona violão. Tem como influencia samba, jazz, forró, salsa e seu ídolo é Romero Lubambo. Acompanha algumas cantoras na noite de São Paulo, e em 2006, conheceu Uribe Teófilo, que com a paixão incomum pela música, decidiram criar o Projeto Vinagrete.

Nome: Guilherme Castellani Gomes dos Reis

Nascimento: 18/02/1984

Nascido em São Paulo, viveu na região da avenida Paulista, estudou no Dante Alighieri, Rousseau, Mackenzie onde fez o colegial e formou-se em Rádio e TV na Universidade Metodista. Sua carreira como músico começou recentemente e a adoração pela musica popular brasileira e o samba vem desde pequeno, com o seu avô, ouvindo a flauta maravilhosa de Altamiro Carrilho, a voz inconfundível de Mario Reis, Noel Rosa e Ismael Silva entre outros. Guilherme sempre gostou do choro da cuíca e ao crescer transformou essa adoração em música. Em 2005 comprou o instrumento e sozinho começou a estudar suas possibilidades de sons. No começo de 2006 entrou no Projeto Vinagrete. É integrante da Escola Camisa Verde e Branco e em 2010 tornou-se conselheiro, além de atuar como diretor e organizador da Ala de Cuíca da Bateria. Desfila pela Escola de Samba Mancha Verde, coordenando a ala. Já desfilou em outras Escolas, como a Tom Maior, Pérola Negra, Império da Casa Verde, Rosas de Ouro e gravou os sambas enredos de 2014 das escolas de samba Acadêmicos do Tatuapé, Unidos da Vila Maria e Rosas de Ouro.

Nome: Uribe Manoel de Sousa Teófilo

Nascimento: 26/08/1983

Nascido em São Paulo e criado no bairro de Interlagos o músico estudou Comunicação Social na Universidade Metodista. A música entrou em sua vida pelo rádio de casa, que tocava desde Elizeth Cardoso, Chico Buarque, Paulinho da Viola, Gil, Caetano, Milton Nascimento aos rocks dos anos 80. Já na adolescência, sua irmã Luanna trouxe influências do pop americano dos anos 90 para sua cabeça. Em seguida vem o primeiro contato com o instrumento musical, o cavaquinho. No inicio da década de 2000 participou dos grupos teatrais dos colégios Mater Amabilis, Colégio Radial e Universidade Metodista, chegando a interpretar Os Lusiadas, clássico de Camões. Na mesma época participou de grupos de canto como o coral da USP até chegar a ser o cantor da banda Inovasampa. O grupo conseguiu certo destaque no cenário do samba e pagode da época e possibilitou fazer shows por todo o estado de São Paulo e participações em festivais de música. Em 2006 conhece o Didi Rubio, quando trabalhavam em uma empresa de automóveis e o gosto peculiar pela música brasileira aproximou ainda mais os colegas de trabalho. Em menos de um mês o Projeto Vinagrete já estava tocando nas noites paulistanas. Desde então fez aulas de canto e violão no CLAM, escola de música fundada pelo Zimbo Trio, e piano na EM&T.