Alice Caymmi | Kuarup
Alice Caymmi

Alice Caymmi

    Curtiu Alice Caymmi?

Alice Malaguti Caymmi

 17/3/1990 – Rio de Janeiro

A cantora e compositora carioca Alice Caymmi nasceu no dia 17 de março de 1990, na cidade do Rio de Janeiro. Neta de Dorival Caymmi, a musicista compõe desde os dez anos e começou a cantar pra valer aos 12 em participações especiais nos shows de sua tia Nana Caymmi e no trio elétrico da cantora Margareth Menezes além dos espetáculos de seu pai, o músico, compositor e instrumentista Danilo Caymmi.

A jovem artista começa sua carreira com influências do clã Caymmi, família formada por grandes nomes da música popular brasileira e na vertente da moderna MPB, tentando não ficar presa a um só estilo como bossa nova, samba, jazz ou rock. Com canto e voz de timbre raro, interpreta letras românticas e densas de um vasto repertório além de canções próprias.

Diamante Rubi, sua primeira composição, foi gravada por Nana Caymmi em seu último disco, Sem Poupar Coração. Com ela cantou para duas mil pessoas no Vivo Rio em março de 2012. As experiências mais marcantes da intérprete de 22 anos no palco foram o encerramento dos Jogos Panamericanos de 2007, ao apagar a pira olímpica, e a participação na gravação do programa Som Brasil Dorival Caymmi, em 2008, interpretando Nem Eu e Sábado em Copacabana.

A cantora já se apresentou no teatro Carlos Gomes, teatro Café Pequeno, teatro Municipal Sergio Porto, na PUC-RJ, e temporada de dois meses no espaço Semente, entre outros locais.

Para Alice Caymmi, não são apenas parentes que a apoiam, são ídolos que influenciaram seu estilo, carreira e composições. Dentre os artistas preferidos na influência internacional estão o grupo norte-americano Dave Matthews Band e a cantora islandesa Björk.

Atualmente a cantora está concentrada no lançamento de seu primeiro CD homônimo, lançado pela gravadora Kuarup. Alice Caymmi cursa Artes Cênicas na PUC do Rio de Janeiro.